Concurso Saneago 2013 GO – Provas Canceladas

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Companhia de Saneamento de Goiás junto com o Ministério Público de Estado de Goiás decidiram cancelar o concurso público realizado no final de junho.

Devido a queixas dos candidatos sobre possíveis erros no cartão de respostas e na aplicação das provas. O processo seletivo estaria parado desde inicio do mês de julho.

Mesmo com a decisão tomada de cancelar o certame, ainda é uma incógnita a forma de devolução da taxa de inscrição dos quase 100 mil inscritos. Outra questão que permanece sem resposta é a nova data de realização das provas para aqueles que ainda quiserem participar do processo.

De acordo com informações cedidas, a promotora do MP-GO sugeriu ao presidente da Saneago que cancelasse todo o concurso, visto que as irregularidades apontadas já tinham interferido na idoneidade do mesmo. Isso muda o parecer anterior no qual o Ministério Público abria uma investigação para apurar o acontecido e dava um prazo de dois meses para que a entidade de saneamento realizasse uma nova aplicação das provas.

Uma das irregularidades identificadas foi os vinte espaços a menos no cartão resposta. A prova constava de 60 questões segundo o edital e só haviam 40 no cartão que passa pelo escâner. Na véspera da prova e sem muitas opções, a organização anulou as últimas 20 questões.

Perante as assinaturas recolhidas pelos candidatos, o Presidente da Saneago decidiu cancelar as provas de nível médio e algumas do fundamental. Entretanto, o Tribunal de Contas emitiu uma resolução para efetuar a paralização de todo o processo seletivo.

Por Melina Menezes.

Materiais didáticos recomendados:


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Boa noite, eu quero falar o seguinte depois de apuradas todos os questionamentos emitido pelo ministério público de goiás, a saneago não aplica novas provas para todos o nível fundamental, médio e superior em vez de fazer devolução de taxas para os candidatos… Eu acho que seria melhor.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)