Concurso PM-PI 2013 – Liberada a Legislação da PM para estudo

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Logo após liberar o edital do concurso público da Policia Militar do Estado do Piauí, foi divulgada a Legislação da Polícia Militar. Este documento foi liberado visto que essa disciplina é cobrada nas provas do concurso e tem peso 1 para os candidatos ao cargo de oficial e de peso 2 para os concorrentes a uma das vagas para soldado.

Segundo as informações concedidas pelo Coronel Sá Junior, quem precisar qualquer esclarecimento sobre essa legislação deverá se dirigir ao Quartel do Comando Geral, mais precisamente deverá procurar a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do Quartel. Afirma ainda que essa é uma medida para que os candidatos se sintam seguros para enfrentar as provas. Comparecendo ao Quartel, o interessado poderá sanar suas dúvidas e esclarecer pontos da Legislação.

Essa disciplina será cobrada na prova objetiva da instituição. Na prova estarão incluídos os assuntos a seguir: lei estadual nº 3.729 de 27 de maio de 1980, Decreto nº 3.548 de 31 de janeiro de 1980, lei estadual º 3.808 de 16 de julho de 1981.

As inscrições para o processo seletivo iniciaram nesta última segunda- feira, 07 de outubro, e continuarão sendo aceitas até o dia 22 do mesmo mês. O valor da taxa é de R$ 70 para soldado e de R$ 100 para oficial.

Por Melina Menezes

Materiais didáticos recomendados:


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)